segunda-feira, 16 de março de 2015

Viver em Unidade


No capítulo 17 do livro de João, encontramos Jesus em seus últimos momentos antes de sua ascensão ao Pai, e Ele com seu infinito amor e bondade, uma vez mais demonstra o quanto se importa com seus os irmãos e amigos que Ele deixará aqui nessa Terra. Tendo Ele vindo ao mundo em forma humana, compreendia o quão difícil é estar aqui e vencer as tribulações, tentações e dificuldades de cada dia.
Assim, Ele mais uma vez nos dá uma prova irrefutável de seu amor e ora ao Pai rogando por nós, vemos nesse capitulo de livro de João, Jesus intercedendo ao Pai por cada um de nós e nos versículos 22 e 23 Ele roga pela unidade, Jesus intercede ao Pai que sejamos um nEle, assim Ele e o Pai são um.
Como igreja do Senhor temos que entender que a unidade além de ser uma ordenança de Deus para nós é uma necessidade vital para a igreja. Não é possível vivermos e mais ainda, não é possível sobrevivermos sozinhos, a unidade traz a comunhão e ambas geram vida!
É importante ressaltar, que o que Deus quer de nós é que vivamos em unidade e não unanimidade, não precisamos ser iguais, mas necessitamos andar juntos, unidos, na mesma direção, afinal somos TODOS parte de um mesmo corpo, corpo este que tem um único cabeça CRISTO Ele é o cabeça da igreja e através dele conseguiremos a verdadeira unidade que resultará em vida e crescimento.
Trabalhando em unidade e em Cristo viveremos a glória do Pai, como Jesus disse "E eu dei-lhes a glória que a mim deste, para que sejam um, como nós somos um..." João 17:22 (NVI) "Será um dia realmente maravilhoso quando pararmos de trabalhar para Deus e começarmos a trabalhar com Deus" Max Lucado .
Que possamos a cada dia viver em unidade para que a glória de Deus reflita em nós, para que  mundo veja e o Pai seja glorificado através de nós!

E que assim Deus nos abençoe!


Paz do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário